Arte Nas Ruas: Os Melhores Grafiteiros do Mundo!

 

Bom dia!

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. Existem relatos e vestígios dessa arte desde o Império Romano.

Seu aparecimento na Idade Contemporânea se deu na década de 1970, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade e, algum tempo depois, essas marcas evoluíram com técnicas e desenhos.

O grafite está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop. Para esse movimento, o grafite é a forma de expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos, ou seja, o grafite reflete a realidade das ruas.
O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo. Os brasileiros não se contentaram com o grafite norte-americano, então começaram a incrementar a arte com um toque brasileiro. O estilo do grafite brasileiro é reconhecido entre os melhores de todo o mundo.

Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística, e do outro não passa de poluição visual e vandalismo. A pichação ou vandalismo é caracterizado pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. Os materiais utilizados pelos grafiteiros vão desde tradicionais latas de spray até o látex.

 

Confiram os melhores!

 

Os Gêmeos – Brasil

Nascidos em São Paulo, os gêmeos, como são conhecidos, são considerados um dos melhores grafiteiros do Mundo!

Seus trabalhos estão espalhados pelo mundo! Ponto para o Brasil!

1 2 3 4 5 6 7

 

Bansky – Inglaterra

Banksy é o pseudônimo de um grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema inglês.

Sua Obras geralmente são carregadas de conteúdo social, político e humor negro.

Curiosidade:  O primeiro filme de Banksy, ‘Exit Through the Gift Shop’, teve sua estreia no Festival de Filmes de Sundance. Foi oficialmente lançado no Reino Unido no dia 5 de março de 2010 e em janeiro de 2011 foi nomeado para o Oscar de Melhor Documentário.

1 2 3 4 5

 

 

Kurt Wenner – Estados Unidos

Kurt Wenner um mestre da arte 3D, é um “arquiteto artista”.

Wenner é considerado por instituições como a National Geographic, da qual foi capa em uma das edições, um dos grandes mestres da pintura, comparado a Michelangelo e Da Vinci.

1 2 3 4

Eric Grohe – Estados Unidos

Eric Grohe é um pintor que usa uma técnica chamada trompe l’oeil para criar murais em três dimensões incríveis, que, provavelmente, devem confundir muita gente distraída.

Parecido com as técnicas de Kurt Wenner, porém Eric usa sempre as paredes, em vez do chão!

 

1 2 3 4

 

Smug – Escócia

Smug é um grafiteiro australiano que atualmente vive em Glasgow na Escócia. Com grande talento, Smug usa os sprays de forma precisa, com diversas técnicas para trabalhar em seu estilo preferido, o realismo.

 

5-SMUG-1 5-SMUG-2 5-SMUG-3 5-SMUG-4

 

 

Edgar Mueller – Alemanha

Edgar Müller nasceu em 10 de julho de 1968 em Mülheim, oeste da Alemanha.

Desde 1998 Edgar tem o título de Maestro Madonnari, concedido a pouquíssimos artistas no mundo. Apesar do trabalho junto a renomados artistas e um estúdio de Design, Edgar Müller é na verdade um autodidata. Constantemente o pintor busca novas formas de expressão. Inspirado em pinturas ilusionistas e nas obras de Kurt Wenner e Julian Beever, seus trabalhos gigantes e tridimensionais são sua marca registrada.

1 2 3 4 5

 

 

Belin – Alemanha

Belin cresceu na pequena cidade de Linares, Andaluzia, Espanha. Seu início foi duro e perseguido como qualquer outro artista urbano com ambições. Luta após luta na base da cor, Belin colheu seus frutos e foi reconhecido patrimônio de sua cidade ganhando um prêmio de jovem artista, da província de Jaén.

Belin tem um vasto currículo, teve diversas exposições em vários países da Europa, além de Estados unidos, Brasil, Israel, México, entre outros.

 

1 2 3 4

 

Arys – Espanha

Aryz  reside em  Barcelona na Espanha, renomado grafiteiro, famoso por fazer murais gigantes apenas no rolo!

1 2 3

 

 

Daim – Alemanha

Reconhecido como um dos maiores nomes do graffiti no mundo, Daim faz desenhos “Mirabolantes” em parede que dão a ilusão de ser um 3D. Miko Reisser, seu nome verdadeiro, nasceu na Alemanha e estudou artes na Suíça. Junto com outros grafiteiros internacionais, ele foi responsável por criar o mais alto graffiti do mundo.

 

DAIM around DAIM - coming out DEIM on brick

 

Trans – Inglaterra

Trans, outro renomado artista de rua, se destaca fazendo seus trabalhos nas cores, Preto e Branco.

1 (1) 2 3

 

 

 

Grandes artes também encontramos na rua, indo tomar café, comprando um jornal, de repente você pode se deparar com uma!

 

 

Abraços!

Thiago Oliveira

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7