O Cinema Perdeu 2 Grandes Artistas: Philip S.Hoffman e Eduardo Coutinho

 

 

Este final de semana foi triste para o Cinema.

seymourhoffman

A ator e diretor Philip Seymour Hoffman morreu aos 46 anos de idade,  em seu apartamento em Manhattan.

O Ator já tinha passado por problemas anos atrás e chegou a se internar em uma clinica de reabilitação.

Philip nasceu no Condado de Monroe em  1967, iniciou sua carreira em 1991, aos poucos foi conquistando seu espaço no cinema e atualmente era um dos maiores talentos da última geração.

Entre seus filmes, destacamos Perfume de Mulher, Boogie Nights, O Grande Lebowski, Magnolia, O Talentoso Ripley, Missão Impossível 3, Quero ficar com Polly, Capote (no qual ganhou o Oscar de melhor ator) O Mestre e Jogos Vorazes.

bn lebowski The_Talented_Mr_Ripley Capote Jogos vorazes perfume-de-mulher movie155711 Magnolia      mission-impossible-iii mestre_o

 

 

*******************************************************************

eduardo-coutinho

Quem também nos deixou foi o Cineasta Brasileiro Eduardo Coutinho, considerado o maior documentarista do cinema nacional, Coutinho foi assassinado a facadas em sua casa no Rio de Janeiro aos 80 anos.

O Principal suspeito é seu filho Daniel, que sofre de problemas mentais e tinha problema com Drogas.

Entres os trabalhos mais importantes de Coutinho estão:

 

Cabra Marcado para Morrer (1985)

cabra

 

 

A história por trás de Cabra Marcado para Morrer é tão fascinante quanto o próprio longa-metragem, considerado por muitos como um dos principais filmes já feitos na história do cinema brasileiro. Eduardo Coutinho começou a rodá-lo em 1964, com não-atores e abordando a história real de um líder camponês assassinado a mando de latifundiários do Nordeste. Entretanto, com o golpe militar que implantou a ditadura no Brasil, tudo parou. Dezessete anos depois, o diretor reencontrou a viúva Elizabeth Teixeira e retomou o projeto. Na imagem acima é possível vê-la nos dois momentos abordados no longa-metragem.

Diante de tamanha dificuldade, Cabra Marcado para Morrer tornou-se um filme sobre o momento vivido pelo Brasil refletido em si mesmo. Ao invés de narrar o assassinato inicialmente previsto, o longa-metragem passa a acompanhar a busca pelas pessoas envolvidas com este evento. Exibido no Festival de Berlim, ganhou o prêmio FIPRESCI  e o prêmio Interfilm no Fórum do Novo Cinema.

 

Edifício Master (2002)

edificiomaster

Edifício Master mostra o cotidiano dos moradores do prédio que dá nome ao filme, localizado a um quarteirão da praia de Copacabana. Decadente e com 276 apartamentos, o prédio acaba se tornando um símbolo do que se tornou o próprio bairro. Mais uma vez, o diretor consegue extrair dos ouvintes relatos íntimos e reveladores. Premiado nos festivais de Gramado e de Havana, na Mostra de Cinema de São Paulo e indicado em três categorias do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: diretor, documentário e roteiro original.

 

Jogo de Cena

Jogo-de-Cena

Para rodar Jogo de CenaEduardo Coutinho publicou em um jornal carioca um anúncio convocando mulheres a contar suas histórias de vida. 83 toparam, mas apenas 23 foram selecionadas pela equipe do diretor. Elas tiveram seus depoimentos gravados e, posteriormente, atrizes foram convidadas a representá-las dando os mesmos relatos. O resultado é um intrigante jogo onde, em certos casos, não se sabe quem é atriz e quem é a entrevistada. Recebeu quatro indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas categorias de atriz (Andréa Beltrão), documentário, roteiro original e edição de documentário.

 

 

Thiago Oliveira

 

 

 

 

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7