Economize Água nos Condomínios! Confira umas dicas essenciais!

torneira São Paulo passou por um período turbulento, com a falta de chuva e o racionamento de água na grande São Paulo, foi uma época seca e a população sofreu com as medidas. Bom, a chuva voltou e o nível no sistema cantareira voltou ao normal, mas não podemos esquecer que as medidas de economia são muito importantes para a estabilidade dos nossos reservatórios. Abaixo vamos relembrar as dicas de economia de água! Confira!

 

(Mensagem deixada durante o pico de falta de água)

O Sistema Cantareira está com o nível mais baixo dos últimos 10 anos. A falta de chuvas em dezembro, o menor índice dos últimos 84 anos , agravou o problema, deixando o sistema com apenas 24% da capacidade. A Sabesp e o Governos já estão tomando algumas medidas para que o racionamento de água não aconteça.

Predio

(Com o racionamento você pode ficar na mão )

Além das Campanhas para economizar, o governos vai conceder  descontos na conta! No sábado (1º), a Sabesp anunciou o desconto de 30% na conta de quem economizar água. O objetivo é incentivar a queda no consumo por causa da falta de chuva, que reduziu o nível das represas do sistema Cantareira. O desconto vale apenas para os consumidores abastecidos por esse sistema.

O desconto será de fevereiro a setembro, exceto para Santana do Parnaíba, onde a política vai de março a setembro “por uma questão específica do sistema”, segundo ela. A presidente da Sabesp afastou a possibilidade de racionamento. “Não estamos pensando em racionamento. Ele não está no nosso radar”, asseverou Dilma Pena. Segundo ela, o desconto deve vir já na próxima conta de água recebida pelos consumidores.

Dicas para Economizar no seu Condomínio:

 

Pinga Pinga nas torneiras:

De gota em gota, uma torneira desperdiça 46 litros de água por dia, isto é, 1.380 litros de água por mês e 16.560 litros por ano.

E para não desperdiçar…

*Testar sempre o Hidrômetro para verificar se há vazamentos na ligação da rese esterna até a Caixa D’água.

*Acompanhar a manutenção mensal das bombas de recalque.

*Regular constantemente  as válvulas de descarga e torneiras, evitando desperdícios.

*Nos Edifícios com piscina, o tratamento adequado do local, evitará constante troca d’água. 

*Orientar os empregados do Edifício a lavar adequadamente as áreas comuns e sobre a irrigação do jardim em época de seca. Há maior economia se as plantas forem regadas no final da tarde.

*Para um maior controle sempre preencher o relatório de água no mesmo horário.

piscine

Para maiores informações de como proceder para economizar e não desperdiçar, entrar em contato com o gerente do condomínio ou solicitar nosso “Relatório para Controle Diário do Consumo D’água”- Exclusivo Clientes FL Condomínios.

 

 

Thiago Oliveira.

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7