13 de Fevereiro – Dia Mundial do Rádio

Bom dia!

Hoje é um dia muito importante para história!

radio

Dia Mundial da Rádio celebra-se anualmente a 13 de Fevereiro.

A data foi escolhida pois foi neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países.

data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

O Rádio é um veículo de comunicação, baseado na difusão de informações sonoras, por meio de ondas eletromagnéticas, em diversas freqüências. O Rádio se caracteriza como um meio essencialmente auditivo, formado pela combinação do “Binômio”: Voz (Locução) e Música.

O rádio ainda é o mais popular entre os meio de comunicação de massa, continua a ser o meio de comunicação que atinge as maiores audiências, isso pela capacidade do homem em ouvir a mensagem sem precisar parar suas atividades.

Guerra

( O Rádio foi essencial em tempos de Guerra)

O Rádio, mesmo com todas as concorrências no meio comunicativo, continua a adaptar-se às novas tecnologias e a novos equipamentos. É um meio bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, na promoção cultural ou em casos de emergência social. Para os profissionais de comunicação social é uma plataforma para divulgarem fatos e histórias.

Politica

  ( O Rádio foi importante na era Vargas)    

O rádio acompanhou os principais acontecimentos históricos mundiais e hoje continua a ser um meio de comunicação fundamental. Este meio de comunicação social adaptou-se à era digital e continua a ser um meio fiável para a população, que recebe a informação na hora, sendo uma das características mais positivas da rádio.

Copa de 58

(O Brasil estava ligado na Rádio com a Seleção na Copa de 58)

Atualmente o Brasil possui aproximadamente 3.000 emissoras de rádio, sendo que distribuídas em mais ou menos 50% AM e FM.

 

 

 

Thiago Oliveira

 

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7