“Petiscos fáceis para servir aos Amigos no Carnaval”

 

Olá!

 

O Carnaval está chegando, hora de reunir os amigos!

Para quem vai ficar em casa alguns dos dias e não tem idéia do que servir, vamos dar 6 dicas de Petiscos fáceis para servir com a bebida que desejar!

 

 

1 – Bruschetta de Mussarela

bruschetta

 É bem simples de fazer e é uma delícia. 

Com pão Italiano ou pão normal (aquele  que você já tem em casa), queijo mussarela ou queijo prato, tomate e orégano, pode usar manjericão também, monte numa forma e coloque no forno por alguns minutos e logo estará pronta!

 

2 – Batatinhas

batata

Sabe aquelas batatinhas que comemos de monte? Bom, agora é você quem vai fazer, então compre um monte delas, lave bem e  não tire a casca. Molhe  todas as batatinhas com bastante azeite e coloque no forno por uns 20 minutos. Não se esqueça de mexer de vez em quando. Assim que elas estiverem assadas, tire do forno e tempere com alecrim e sal.

 

3 – Salsichas

salsicha

Não tem erro, e é show de bola!

Compre  “Mini Salsichas”, azeitonas, tomate cereja  e queijo mussarela, pegue os palitos de churrasco e intercale todas elas! Dica, mostarda preta dá um toque especial!

4 – Espetinho de Frios

Presunto

Sofisticando o embutido, você vai ter que abrir a mão e gastar um pouco mais! Compre uma bela de uma peça de queijo gouda, várias fatias de presunto cru ou copa e pesto. Enrole o gouda com meia fatia de presunto cru ou copa, coloque um pinguinho de pesto e espete em um palitinho. Feito!

 

5 – Patê de Creme de Cebola

pate_de_ricota_e_cebolinha

Não quer perder muito tempo e não sabe nada de cozinha? Está aí.

Pegue a uma lata de creme de leite e um um pacote de sopa de cebola que você tem no armário e misture-os. Sirva com umas torradinhas ou pão fresco. Não tem erro!

 

 

6 – Chili (Mexicano)

Chili com nachos

O Mais difícil (não muito) e irresistível! Uma Receita mexicana para servir os amigos!

O que você vai precisar:

1 cebola grande picada
1 pimentão vermelho picado
1 pimentão amarelo picado
1 lata de molho de tomate
Molho de Pimenta Tabasco quanto baste
1kg de carne moída
250gr de feijão carioca cozido sem tempero (com bem pouca água)
sal à gosto
nachos (o famoso Doritos, aquele sem sabor)

Modo de preparo:

Refogue a cebola e os pimentões até ficar bem dourado (eu não uso os pimentões). Coloque a carne moída refogue até fritar bem. Acrescente o molho de tomate e deixe apurar por uns minutos. Junte o feijão com o caldo (não pode ficar muito aguado, é meio sequinho mesmo). Deixe em fogo baixo por aproximadamente 30 minutos. Coloque tabasco a gosto e acerte o sal.

***Sirva com nachos e queijo cheddar por cima.

 

 

é isso, Aproveitem!

 

Thiago Oliveira

 

 

 

 

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7