12 Filmes para encher os olhos de lágrimas!

 

Olá,

Quem nunca assistiu algum filme e quase deixou escapar uma lágrima? 

Ou caiu em prantos sem ter vergonha dos que o acompanhavam?

Ou fingiu que era um cisco?

A verdade é, não adianta mentir, nós sabemos que você um dia ficou com o coração partido assistindo filmes comoventes. (Risos)

 

Listamos 12 filmes de tirar suas lágrimas, sim, aquelas guardadas há tempos.

 

 UMA LIÇÃO DE AMOR (2001)

uma licaodeamor

Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Umalicaodeamorimagem

Direção: Jessie Nelson

Curiosidade: Trilha sonora composta só por Beatles interpretadas por outros artistas.

 

SETE VIDAS (2008)

Sete Vidas

Sinopse: Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Por conta disso, ele é um homem que tem um grande sentimento de culpa, o que faz com que salve as vidas de completos desconhecidos. Porém, tudo muda quando ele conhece Emily Posa (Rosario Dawnson), pela primeira vez é Ben quem tem a chance de ser salvo.

Sete vidas

Direção: Gabriele Muccino

Curiosidade: É a segunda vez que Will trabalha com Gabriele, o primeiro foi em “A Procura da Felicidade”.

 

P.S. EU TE AMO (2007)

PS EU TE AMO

Sinopse: Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um engraçado irlandês por quem é completamente apaixonada. Quando Gerry morre, a vida de Holly também acaba. Em profunda depressão, ela descobre com surpresa que o marido deixou diversas cartas que buscam guiá-la no caminho da recuperação.

ps

Direção: Richard LaGravenese

Curiosidade: O ator Jeffrey Dean Morgan teve que aprender a tocar guitarra em um curto espaço de tempo para o filme. Ele teve como instrutor Nancy Wilson, da banda Heart.

 

 

PEIXE GRANDE (2003)

Peixegrande

Sinopse: Ed Bloom (Albert Finney) é um grande contador de histórias. Quando jovem Ed saiu de sua pequena cidade-natal, no Alabama, para realizar uma volta ao mundo. A diversão predileta de Ed, já velho, é contar sobre as aventuras que viveu neste período, mesclando realidade com fantasia. As histórias fascinam todos que as ouvem, com exceção de Will (Billy Crudup), filho de Ed. Até que Sandra (Jessica Lange), mãe de Will, tenta aproximar pai e filho, o que faz com que Ed enfim tenha que separar a ficção da realidade de suas histórias.

Peixe grande

Direção: Tim Burton

Curiosidade: Ewan McGregor foi contratado para atuar no filme após os produtores notarem as semelhanças físicas que possuía com Albert Finney.

 

O ÓLEO DE LORENZO (1992)

oleodelorenzo

Sinopse: Um garoto levava uma vida normal até que, quando tinha seis anos, estranhas coisas aconteceram, pois ele passou a ter diversos problemas de ordem mental que foram diagnosticados como ALD, uma doença extremamente rara que provoca uma incurável degeneração no cérebro, levando o paciente à morte em no máximo dois anos. Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

ZACK O'MALLEY GREENBURG, NICK NOLTE, SUSAN SARANDON

Direção: George Miller

Curiosidade: Zack O’Malley Greenburg, que interpreta Lorenzo, não voltou a atuar depois deste filme.

 

MEU NOME É RÁDIO (2003)

Meu nome e radio

Particularmente Emocionante!

Sinopse: Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem “lento”, James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma “brincadeira” de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.

Meu Nome e radio imagem

Direção: Michael Tollin.

Atuação Brilhante de Cuba Gooding Jr.

 

 

MENINA DE OURO (2004)

Menina de ouro

Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.

Menina de ouro

Direção: Clint Eastwood

Oscar

Melhor Filme
Melhor Diretor - Clint Eastwood
Melhor Atriz - Hilary Swank
Melhor Ator Coadjuvante - Morgan Freeman

 

 

DOCE NOVEMBRO (2001)

Doce Novembro

Prepare o Lenço!

Sinopse: Nelson Moss (Keanu Reeves) é um atarefado executivo que só pensa em seu trabalho e parece ter se esquecido o que é ser amado por alguém. Até que conhece Sara Deever (Charlize Theron), que lhe traz novamente um sentimento de romantismo à sua vida. Ela termina convencendo-o a passarem um mês juntos e depois se separarem, pois considera este um tempo suficiente para que possam resolver seus problemas emocionais. Porém, com o passar dos dias Nelson se apaixona cada vez mais por Sara e busca descobrir qual é o motivo pelo medo de compromisso que ela possui.

Doce Novembro imagem

Direção: Pat O’Connor

 

 

AS PONTES DE MADISON (1995)

As Pontes de Madison

Sinopse: Após a morte de Francesca Johnson (Meryl Streep), uma proprietária rural do interior do Iowa, seus filhos descobrem, através de cartas que a mãe deixou, do forte envolvimento que ela teve com um fotógrafo (Clint Eastwood) da National Geographic, quando a família se ausentou de casa por quatro dias. Estas revelações fazem os filhos questionarem seus próprios casamentos.

As Pontes de Madison imagem

Direção: Clint Eastwood

Curiosidade: A ponte, onde Francesca conhece Robert, foi destruída em um incêndio em 3 de setembro de 2002.

 

A VIDA É BELA (1998)

A vida e bela

Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial na Itália, o judeu Guido (Roberto Benigni) e seu filho Giosué são levados para um campo de concentração nazista. Afastado da mulher, ele tem que usar sua imaginação para fazer o menino acreditar que estão participando de uma grande brincadeira, com o intuito de protegê-lo do terror e da violência que os cercam.

a vida e bela 2

Direção: Roberto Benigni

Curiosidade: O Oscar de Melhor Ator para Roberto Benigni marca a segunda vez em que uma performance em italiano é premiada. 

Neste Oscar, o filme Central do Brasil com a Fernanda Montenegro, concorria a melhor filme estrangeiro.

OSCAR 

1999

Ganhou
Melhor Ator - Roberto Benigni
Melhor Filme Estrangeiro
Melhor Trilha Sonora – Drama

 

 

À PROCURA DA FELICIDADE (2006)

A Procura da Felicidade

História Real!

Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

aprocuradafelicidade

Direção: Gabriele Muccino

Curiosidade: O verdadeiro Chris Gardner e seu filho são vistos em uma pequena ponta no fim do filme, cruzando o caminho de Will Smith e Jaden Smith.

 

 

À ESPERA DE UM MILAGRE (1999)

A Espera de um Milagre

Sinopse: 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que temJohn Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

A esperadeummilagre

Direção: Frank Darabont

Curiosidade: Este é apenas o 2º filme do diretor Frank Darabont e é também a 2ª vez que trabalha com um roteiro baseado num livro de Stephen King. Seu trabalho anterior fora Um Sonho de Liberdade (1994).

 

 

Thiago Oliveira

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7