Os 10 momentos históricos do Esporte Mundial.

 

O que seria de nós, se não existissem as provas desses momentos históricos!

O Esporte está cheio delas, emoção, adrenalina, superação, um monte de ingredientes para a história Mundial

Confira alguns momentos marcantes do esporte!

 

01 - Muhammed Ali x Sonny Liston (1965)

AlixListon

O maior de todos!

Em uma luta extremamente curta, a lenda do boxe mundial, Muhammed Ali, nocauteia seu adversário Sonny Liston na disputa do título mundial de pesos pesados.

 

 

Futebol com muita força de vontade (2006)

AtletasdeSerraLeoa

Não Desista!

O país africano de Serra Leoa tem uma grande quantidade de pessoas amputadas em consequência da guerra civil. Dois atletas locais amputados mostram exemplo de garra e força de vontade ao treinarem na liga local de futebol.

 

 

Beisebol americano (1974)

Beisebolamericano

33 anos no topo!

O atleta americano Hank Aaron fez seu home run de número 715 em Atlanta, no estado americano da Geórgia, batendo todos os recordes anteriores. Este recorde foi mantido até 2007.

 

Jogos de Berlin (1936)

JogosdeBerlim

Dor de cotovelo de Hitler

Momento histórico durante as Olimpíadas de Berlim quando um atleta negro chamado Jesse Owens ocupa o primeiro lugar no pódio apesar da luta de Hitler para provar que a raça ariana era superior. O atleta ganhou 4 medalhas de ouro naqueles jogos olímpicos.

 

Drible argentino (1982)

Maradona1

Muita gente tinha medo dele, os brasileiro também.

Durante a copa do mundo de 1982, Maradona dribla seis jogadores no jogo da Argentina contra a Bélgica com a ousadia característica do craque sul-americano.

 

 

Gol de mão (1986)

Maradona2

Para Ingleses nunca mais esquecerem!

O craque argentino sempre foi bom em causar controvérsias. Neste momento histórico, Maradona faz um gol de mão, o qual resulta na vitória da Argentina contra a Inglaterra durante a copa de 1986. A Argentina acabou como campeã desta copa com a mão amiga de Maradona.

 

 

Panteras negras (1968)

Panterasnegras

As olimpíadas… já foi melhor

O radical partido americano Panteras Negras lutava pelos direitos raciais do negros nos anos 60. Durante as Olimpíadas do México, dois atletas americanos fizeram a saudação ‘black power’ dos panteras negras ao ganharem medalhas na natação, o que resultou na expulsão dos atletas dos jogos.

 

 

O coração de Pelé bate forte (1970)

Pele

o Coração do melhor do mundo.

Antes de mais nada, não havi Photoshop na époda em que esta foto foi tirada. O coração na camiseta do maior craque de futebol de todos os tempos (de acordo com muitos…) formado pelo suor foi captado durante a partida do Brasil contra o México no Maracanã.

 

 

Ayrton Senna do Brasil (1989)

Senna

Sem dúvidas nossos domingos eram os melhores!

Não há dúvidas de que o maior ídolo da Fórmula 1 do Brasil teve muitos momentos inesquecíveis registrados por fotógrafos do mundo inteiro. Este foi captado quando o piloto estava correndo em casa no Grande Prêmio em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e deu a piscada para o chefe da equipe MacLaren como sinal de que estava pronto para acelerar.

 

 

Mike Tyson x Evander Holyfield (1997)

TysonxHolyfield

Já que estou perdendo, vou deixar uma lembrança!

O peso pesado Mike Tyson lutava pelo título mundial quando mordeu a orelha do adversário Evander Holyfield. A mordida arrancou pedaço e resultou na suspensão temporária de Tyson.

 

Fonte: Revista Bula

 

 

Thiago Oliveira

 

 

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7