A água no mundo tornou-se um grande desafio! Vejam as dicas!

 

frjfgjfg

Aguá, o grande desafio da população nos próximos anos!

A água no mundo tornou-se um grande desafio:

a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que nos próximos 25 anos, dois em cada três habitantes do planeta, terão problemas para obter água limpa. Entre as causas, a entidade mundial aponta o crescimento populacional, a poluição das águas, o desperdício na distribuição e no uso e as mudanças climáticas.

Água é um direito humano, assegurado pela ONU. Mas é, também, um recurso natural finito.
Pode parecer um contrassenso, quando pensamos que 70% do planeta é coberto de água. Desse total, porém, só 3% são de água doce, metade disso
congelada nos polos. Nesse cenário, o Brasil é privilegiado: é um dos países mais ricos em água do planeta. Talvez por isso o desperdício seja grande. A ONU estima que cada pessoa precisa de 110 litros de água por dia para as necessidades básicas de consumo e higiene.

O consumo diário do brasileiro chega a mais de 200 litros/dia, afirma a Sabesp no folheto de divulgação do Programa de Uso Racional da Água (PURA). Hoje, em São Paulo, o consumo gira em torno de 140 litros/dia, redução obtida graças a campanhas realizadas pela Sabesp nos últimos meses, por causa principalmente da forte estiagem no verão.

São Paulo viveu atualmente a pior crise hídrica de sua história, consequência de uma estiagem recorde e do janeiro mais quente da história, cenário muito pior do que se poderia prever.

bairros_consumos.mxd

Consumo Atual em São Paulo é 140 litros/dia por pessoa.

Para isso, porém, é preciso que a população incorpore hábitos que não exigem muito esforço, mas demandam atenção.
Reutilização de água, banhos mais rápidos, vigilância em relação aos desperdícios e vazamentos são apenas algumas ações que certamente já foram incorporadas à rotina de muitos moradores da cidade – a prova disso é que, 81% das contas emitidas pela Sabesp apresentaram redução no consumo. O ideal é que esse porcentual atinja o nível máximo.

Independente de qualquer coisa, é nosso dever saber racionar e economizar água, sabendo que já passamos por uma crise, é sensato, que continuamos com pensamento de cuidar do que é nosso!

Fazendo o nosso dever, ninguém passará por apuros, como todos sabem, é assunto mundial!

Participe, colabore: utilizar a água de forma racional ajuda o meio-ambiente, assegura a manutenção do serviço de abastecimento para todos e ainda reduz
o valor da conta mensal.

A Coisa é séria sim!

Querem ver dicas importantes para economizar?

 

Clique no arquivo anexo e repasse aos demais.

0_SABESP_condominios_

v7 consres

 

 

Fonte: Sabesp

 

 

Thiago Oliveira

 

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7