Os Melhores lugares para tomar café em SP

cafe

O Dia Internacional do Café é celebrado no dia 14 de abril, porém desde 2005, o dia 24 de maio foi incorporado ao calendário brasileiro, como o Dia Nacional do Café. A data simboliza o início da colheita em grande parte das regiões cafeeiras do país. Somos tão apaixonados por esta bebida que, comemoramos duplamente a data.

O café no Brasil é mais do que uma bebida no café da manhã, ele representa o estilo de vida do brasileiro, além de repercutir significativamente na balança comercial do país.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial, e o segundo maior mercado consumidor.

Segundo estudos da ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café)  95% dos brasileiros acima dos 15 anos, consomem ao menos uma xícara de café por dia.

A bebida contém sais minerais, vitaminas do complexo B, substâncias antioxidantes e nutrientes. Auxilia na prevenção de doenças, estimula a concentração a memória e o aprendizando . Devido a sua alta ação antioxidante , tem sido amplamente utilizado na cosmética.

 

Confira os melhores lugares para tomar café em São Paulo!

 

ALICE CAFÉ

alice2 alicecafe

Servindo lanches especiais e pães feitos no forno de pedra, junto com o cafezinho básico, o Alice Café é inspirado na história de Alice no País das Maravilhas. No sábado é uma boa parada para um brunch e para fazer uma troca de livros no clube da leitura, onde você leva um e larga outro lá.

 

 

BELUGA

beluga beluga2

Em pleno centro da cidade mora o Beluga, endereço novo que já chama atenção pelo minimalismo em tudo, a começar pelo fato de não ter funcionários. São os donos que servem um dos 10 cafés do menu – incluindo versões geladas -, diretamente no balcão, para ter maior contato com o cliente e espalhar a cultura do café.

 

BERGAMOTA CAFÉ

bergamota bergamota2

Se você está “numa moral, numa tranquila, numa boa“, sugerimos que vá ao Bergamota curtir a varanda cercada de árvores, como se não houvesse amanhã. Vez ou outra, o cafezinho pode ser acompanhado por uma dupla de jazz tocando ao vivo. Uma fatia do bolo de cerveja preta cai bem com o café coado ou o “cold brew”. Aos sábados tem brunch que podem acompanhar uma das cervejas paulistas do menu.

 

CASA CAFÉ

casacafe casacafe2

Misto de cafeteria e bar, o Casa – que conta com uma estante de aproximadamente 300 livros do universo etílico – serve bons drinques como o Meu Limão, Meu Limoeiro, misturando licor de laranja, vodca, limão siciliano e mel. Além disso, prepara excelentes cafés, é claro, vindos também da Coffee Lab. Destaque para o café Escravo, coado e misturado com caldo de cana.

 

CHARLES CAFÉ

charles

qui existem três coisas predominantes: o grão, a cabra e o hortelã. Café premium coado de blend exclusivo pode vir com notas frutadas de damasco, maracujá ou limão siciliano, que acompanham bem as comidinhas com queijo de cabra e toque de hortelã, a aposta da casa. O Charles divide espaço com a Galeria Porão, então vale emendar o passeio.

 

EKOA

ekoa ekoa2

Entre receitas integrais e sanduíches no menu saudável, o Ekoa preza pelo natural e serve café espresso orgânico, café com massala e outras misturas interessantes como o Viver Bem, composto por café, leite, gengibre, mel e açúcar mascavo.

 

FREAK CAFÉ

freak freakcafe

Endereço novo em Moema, prepara cafés com grãos Madame D’Orvilliers e serve bolos caseiros feitos por uma senhorinha de 70 anos. Iogurte com calda de morango ajuda a enfrentar o calor, enquanto chai latte quentinho nos aquece no inverno.

 

KOF

kof kof2

Bike-friendly e com uma ciclovia bem na porta, o King of the Fork – KOF – tem preços justos e cardápio bem servido, unido ao ambiente gostoso. No fundo da casa, uma mesa grande ao ar livre torna o cafezinho da tarde ainda mais gostoso. Entre as novidades, tem o Affogato crocante, composto por uma bola de sorvete mergulhada no espresso e farelos de cookie.

 

KOT CAFÉ

kot kot2

Uma fachada linda chama a atenção para o KOT Café, próximo ao Museu do Ipiranga. No menu, cafés e chás dividem a atenção com comidinhas e doces, como o bolo de paçoca com cobertura de doce de leite argentino. Durante a semana serve almoço a um preço bom, com receitas que variam a cada dia.

 

COFFEE LAB

lab2

Sim, esse é famoso, e a gente não poderia deixá-lo de fora pelo simples motivo de que o café é tudo e mais um pouco no Coffee Lab, que realiza rituais de respeito com a bebida. Quando você entra, já sente o cheiro da torrefação do café próprio, feito no local. Uma das coisas que mais admiramos é o salão pequeno, fazendo com que as pessoas tenham que dividir a mesa maior, vez ou outra. A equipe atenciosa e bem informada ajuda muito na hora da escolha, somando pontos a mais na experiência. E ah, pra não sentir saudades, dá pra levar um pacote pra casa.

 

LAVAZZA

lavazza2

Ali no Jardins existe um reduto das grandes marcas de café. Presente em 16 países, a Lavazza não poderia se instalar em outro local. O carro chefe da casa de origem italiana é o café expresso curto e cremoso, feito sempre com os grãos da marca. Para quem prefere receitas geladas, também está bem servido de várias opções.

 

THE LITTLE COFFEE SHOP

littlecoffee

Uma pequena e notável portinha em Pinheiros, com 2 m², serve café que vem do Coffee Lab a um preço bem amigo. Caso o calor torne a bebida indigesta, você pode optar pela cerveja artesanal com café na receita, a Hop Arabica, vendida no local, ou cafés gelados, que acompanham bem os bolinhos caseiros.

 

SOFÁ CAFÉ

sofa sofacafe2

De longe você já cria uma certa curiosidade com o Sofá Café. Com três endereços na cidade, tem um ambiente confortável até demais, onde há a chance de realizar um dos maiores prazeres da vida: tomar café sentado num bom sofá. Serve café da manhã, almoço, lanche e ainda tem happy hour.

 

 

TORRA CLARA

torraclara torraclara2

Com ar clean, no endereço na rua Oscar Freire você pode optar pelas torras claras, médias ou escuras. A casa se destaca pelos vários tipos de infusão, como o French Press, feito com a ajuda de um êmbolo, separa o líquido dos resíduos não solúveis; ou o Chemex, que resulta numa bebida limpa sem resíduo de pó.

URBE CAFÉ

urbe urbe2

Ali numa travessa da rua Augusta reside o Urbe Café, espaço charmoso que abriga no cardápio várias receitas com café, como o Soda Coffee, indo além do tradicional espresso. Drinques interessantes também são constantemente atualizados e ajudam a fugir do calor.

 

 

Fonte: http://www.hypeness.com.br

Fonte: http://tempodadelicadeza.com.br

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7