As Casas-Doma, inovação para o futuro?

aso-interna

As Casas-Doma japonesas, serão a grande inovação para o futuro?

Parece que as casinhas que víamos nos desenhos animados e filmes para crianças serão realidade para muita gente no futuro, pelo menos no quesito aparência.

Lançadas pela companhia Dome House, as construções são feitas em poliestireno expandido – conhecido nosso como “isopor”. O material garante um excelente isolamento térmico nas casas, o que permite as pessoas economizarem energia. Além disso, a forma de cúpula permite que o ar circule melhor. As características fazem com que a casa esteja preparada para enfrentar temperaturas extremas.

O material também tem como característica sua durabilidade e a forma da estrutura faz com que ela se torne resistente a vendavais e até mesmo a terremotos, o que no Japão é muito importante essa resistência.

dome7

A casa-doma é pré-fabricada e totalmente montada. As peças pesam cerca de 80 quilos e, de acordo com a Dome House, um grupo de três ou quatro pessoas consegue construir casa em apenas uma semana.

aso2

No Japão, um resort inteiramente construído com estas estruturas de isopor já está aberto ao público. No Aso Farm Land, em Kunamoto, mais de 400 casas-doma criam um verdadeiro vilarejo.

Veja como são feitas as casas!

 

 

Thiago Oliveira

 

 

 

 

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7