Vai viajar? Garanta a segurança do seu carro e casa!

Vai Viajar? Garanta a segurança do seu carro e casa!

Antes de pegar a estrada, é importante se atentar a alguns cuidados da sua casa e carro. Para te ajudar, selecionamos algumas dicas para você colocar em prática dias antes da sua viagem. Confira quais são e proteja seus bens!

Dicas para proteger o seu carro e casa antes de viajar

Viajar é muito gostoso, mas para que você tenha boas recordações, é necessário se atentar às recomendações que listamos aqui. Não basta apenas escolher o destino dos sonhos e curtir ao máximo a sua viagem, se você tiver problemas com o seu carro ou casa.

1.      Carro:

carro

Para você que vai pegar a estrada, atente-se aos seguintes cuidados com o veículo:

  • Documentação do veículo:

Cheque se está tudo certo com a documentação do carro e também do motorista.

  • Revisão do carro:

Faça pelo menos uma revisão no veículo, considerando: alinhamento, estepe, bateria, freios e balanceamento das rodas. Confira também o nível de água, óleo de combustível, velas, cabos, correias, amortecedores, palhetas do pára-brisa, luzes de sinalização e filtro.

  • Bagagem

É necessário acomodar todas as suas bagagens no porta-malas do veículo para evitar multas e prejudicar a visibilidade do motorista. Além disso, calibre os pneus de acordo com o “peso” do carro, já que estará mais cheio.

  • Confira as ferramentas essenciais:

Verifique se colocou no seu carro o triângulo de sinalização, chave de roda e o macaco. Aproveite e confira a qualidade do estepe. Além dessas, considere levar também uma garrafa com água para o caso de aquecimento do carro, lanterna para possíveis reparos noturnos, cabo auxiliar e óleo para o motor.

  • Atente-se ao seguro auto:

Se você já possui um seguro para o seu carro, entre em contato com a seguradora e verifique sobre as coberturas até o destino visitado. Caso ainda não tenha, saiba que essa é uma proteção que pode te ajudar em diversas dificuldades. Entre elas, colisão, pneu furado, pane elétrica, entre outras. Não se esqueça de levar uma cópia da sua apólice, para o caso de precisar acioná-la.

  • Vai alugar um carro, atente-se:

Veja se ele possui seguro, confira, minuciosamente, a lataria do veículo, seu interior e acessórios, documentação e tudo o que constar no contrato.

2.   Casa:

carro 2

Antes de viajar, anote essas dicas para garantir a segurança da sua casa:

  • Desligue eletrônicos, registros e válvulas de gás

Retire todos os aparelhos eletrônicos da tomada e não se esqueça de fechar os registros e válvulas de gás para evitar curtos-circuitos e vazamentos, além dos danos aos equipamentos eletrônicos.

  • Use trancas em todas as portas e janelas

Além das portas e janelas externas, considere trancar também as portas internas. Você pode usar cadeados, correntes ou trancas, dificultando o acesso ao interior do imóvel e também aos cômodos, caso a residência seja invadida.

  • Avise apenas pessoas íntimas

Considere avisar os familiares sobre a viagem e também um vizinho de confiança para que ambos possam observar o imóvel enquanto você estiver fora.

  • Seja discreto

Não publique nas redes sociais sobre a sua viagem antes ou enquanto acontece, pois isso indica que seu imóvel está sozinho.

  • Tenha um sistema de monitoramento

Instale alarmes, cerca elétrica e câmeras para garantir maior segurança da casa como dos moradores, tanto durante a viagem como para os demais momentos.

Por: Andreia Silveira, colabora com o site SegurodeAutomovel.org.

© 2016 FL Condomínios - Todos os direitos reservados.Web by Citrus7